terça-feira, 15 de junho de 2010

Abre e fecha da Copa: fique atento aos serviços que não funcionam nos dias de jogo

Bancos
Quem tiver de pagar contas ou efetuar alguma transação bancária nesses dias deve ficar atento, porque a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) alterou os horários de atendimento das agências.
No dia 15, terça-feira, as agências funcionarão das 8h às 14h em todo o País. No dia 25, sexta-feira, as agências permanecerão abertas das 8h às 10h30 e das 13h30 às 15h30 nas agências do interior. E das 8h às 10h30 e das 14h às 15h, nas agências das capitais e regiões metropolitanas.
Previdência Social e Receita Federal
A Previdência também alterará os horários de atendimento por conta dos jogos. As agências, a área administrativa do Ministério da Previdência Social, do INSS e da Dataprev não atenderão entre às 10h30 e 14h30 quando os jogos forem às 11h. Para os jogos marcados para 15h30, o atendimento só será realizado até às 14h.
De acordo com a Previdência, a interrupção não acarretará prejuízos ao cidadão. Por meio de nota, o órgão avisou que as agências irão comunicar o segurado para agendar nova data para o atendimento. “Para fins de concessão de benefício, valerá a data em que o atendimento estava marcado”.
Caso tenham alguma dúvida com relação à alteração, os segurados podem ligar para a Central 135, que funcionará normalmente durante os jogos, de segunda a sábado, das 7h às 22h.
A Receita Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não haverá alterações dos horários de atendimento ao público por conta dos jogos.
Shoppings e abastecimento
A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings) informou que a maioria dos empreendimentos alterarão os horários por conta dos jogos, com lojas fechando 30 minutos antes das partidas e reabrindo 30 minutos após o término. As praças de alimentação funcionarão normalmente, diz a associação.
Já o funcionamento dos supermercados é facultativo e resultará de acordo estabelecido entre as lojas e os sindicatos locais, de acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados). Pela dúvida, o melhor é já garantir a pipoca antes.
Justiça
O Supremo Tribunal Federal também alterou os horários de atendimento ao público. O expediente da Secretaria do STF e o atendimento na Corte funcionarão das 8h às 14h, quando a partida for às 15h30. E das 14h30 às 20h, quando a partida ocorrer às 11h.
As sessões ordinárias da Primeira e da Segunda Turmas previstas para o dia 15 foram canceladas. Por conta disso, a Primeira Turma convocou sessão extraordinária para quarta-feira (16), às 9h. E a Segunda Turma realizará sessão extraordinária na segunda (14), às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário