sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gerrard admite fraca atuação da seleção da Inglaterra

O volante Steven Gerrard reconheceu que a seleção da Inglaterra esteve aquém do esperado nesta sexta-feira, no empate sem gols com a Argélia. Para o jogador, a equipe precisará se recuperar rapidamente para se reabilitar no último jogo da primeira fase, contra a Eslovênia, na próxima quarta.
"Precisamos melhorar, é simples assim. Não há desculpas, sabemos que agora temos que ganhar o último jogo. É claro que isso traz mais pressão, mas, para disputar uma competição como esta, você precisa saber lidar com isso. Na Inglaterra, você tem que ser capaz de jogar sob pressão", afirmou o atleta do Liverpool.
Gerrard admitiu que a Inglaterra cometeu muitos erros, principalmente no meio-campo e no ataque. "Não conseguimos desenvolver o nosso futebol hoje, não foi bom o suficiente. Não sei por quê, mas não fomos agressivos o bastante, não recuperamos a bola com rapidez e faltou qualidade na hora de definir. É claro que temos de dar crédito à Argélia por ter conseguido o empate, mas devíamos ter vencido. Precisamos olhar para os nossos erros", avaliou.
Já o lateral Ashley Cole, eleito o melhor da partida, preferiu evitar lamentações e se concentrar no próximo jogo. "Poderia ter sido pior. Acho que nos saímos bem. Agora teremos a oportunidade de nos recuperarmos antes da grande partida contra a Eslovênia, onde teremos que fazer muito melhor", pregou.
O atacante Rooney, que decepcionou nesta sexta, demonstrou insatisfação com o comportamento da torcida inglesa ao final do jogo. "É bonito ver a sua própria torcida te vaiar. É isso que você chama de torcedores fiéis", disse, em tom de ironia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário