sexta-feira, 18 de junho de 2010

Homem é assassinado por sua família por querer assistir Copa

Um homem sul-africano de 61 anos foi assassinado por sua esposa e seus filhos após uma discussão por querer assistir pela televisão, no último domingo, a partida da Copa do Mundo entre Alemanha e Austrália, enquanto seus familiares desejavam ver um programa musical. As informações são da agência local Sapa.

O fato aconteceu no oeste de Polokwane, cidade onde fica o estádio Peter Mokaba, uma das sedes do Mundial. Tudo aconteceu quando David Makweya queria ver o jogo, enquanto sua mulher, Francina Makweya (58 anos), seu filho, John (36), e sua filha, Lebo (23), preferiam outro programa de TV.

Os acusados estão em liberdade à espera de julgamento, que será realizado no dia 27 de julho. Cada um deles pagou aproximadamente R$ 330 de fiança.

A África do Sul criou tribunais especiais para tratar de assuntos relacionados à Copa que apontam resoluções com rapidez, contrastando com a demora habitual das sentenças de outros casos do país.

No final, o jogo em questão acabou com goleada alemã por 4 a 0, com gols de Podolski, Klose, Muller e Cacau. O confronto foi válido pelo Grupo D do Mundial, que conta ainda com Gana e Sérvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário