O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje a primeira convocação da lista de estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com 16.549 candidatos, que devem realizar a matrícula nos dias 23 e 24, nos estabelecimentos de ensino superior nos quais passaram. A listagem dos documentos obrigatórios para a matrícula é informada no boletim individual ou nas organizações de ensino. Concluídas as matrículas da primeira chamada, serão feitas outras duas, caso haja vagas disponíveis.
De acordo com o MEC, os candidatos selecionados pela primeira opção de curso da primeira convocação serão eliminados do sistema. Logo, não serão chamados nas subsequentes. Os selecionados pela segunda opção prosseguirão no sistema e podem ser convocados para preencher vaga no primeiro curso indicado.
Entre o dia 10 e a última segunda-feira, o Sisu inscreveu 231.931 estudantes. Participam do processo de seleção para as vagas do segundo semestre 15 universidades federais, 2 estaduais, 17 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 1 centro federal de educação tecnológica (Cefet).
O Sisu é o sistema computadorizado do MEC para seleção de alunos por instituições públicas de ensino superior. Essa seleção tem como fundamento a avaliação alcançada pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009. O rol dos aprovados pode ser conferido na página do Sisu na internet (http://sisu.mec.gov.br/).
Fonte:Agência Estado