segunda-feira, 14 de junho de 2010

Não há nenhum dossiê contra Serra, reitera Dilma

A candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) reafirmou hoje que não há nenhum dossiê que teria como alvo o candidato José Serra (PSDB), e classificou a acusação como "falsidade" e "ignomínia". Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Dilma afirmou que a campanha dela não fez nenhum documento a respeito de outros candidatos e se negou a dar mais declarações sobre o assunto. "Acho que é melhor a gente discutir programas, projetos e apresentar propostas do que ficar usando certos expedientes para tentar alguma vantagem."

Ela se recusou também a comentar um suposto encontro que o jornalista Luiz Lanzetta, ex-integrante da campanha, teve com um ex-araponga, em 21 de abril. "Eu não vou me manifestar a respeito de outras pessoas que não estão na minha campanha, que eram de empresas contratadas. Todas as campanhas contratam empresas de comunicação, eu não me responsabilizo pelo que faz um diretor de uma empresa de comunicação."
Dilma defendeu a reforma tributária, com uma reordenação da tributação. A candidata do PT a presidente criticou a sobreposição de impostos em algumas atividades econômicas, como a de energia elétrica. De acordo com Dilma, não pode haver uma taxação pesada sobre a energia. Alguns estudos, disse, demonstram que parte expressiva das receitas estaduais advém de eletricidade, combustíveis e telefonia. "Esse trio responde pela maior parte das receitas", declarou. Segundo a candidata do PT, a reordenação deve ser feita por uma questão de competitividade do Brasil. "Temos de reconhecer que o sistema tributário brasileiro é um caos, até para termos empenho de mudá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário