sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nem " vuvuzela" nem "tortilla" :Deu empate na abertura da Copa

Após estar vencendo por 1 a 0 até os 34 minutos do segundo tempo, a África do Sul cedeu o empate para o México na estreia na Copa do Mundo de 2010. O Bafana Tshabalala marcou o primeiro gol do Mundial. Pelo lado mexicano, Rafael Márquez empatou. Resultado, 1 a 1 no Soccer City.
DISCURSOS EMOCIONANTES ANTES DE A BOLA ROLAR
A cerimônia de abertura realizada na tarde de quinta-feira foi emocionante e, nesta sexta, antes de a bola rolar para a abertura da Copa do Mundo, a história se repetiu. Tudo começou no discurso emocionante do presidente da Fifa Joseph Blatter em que ele parabenizou os africanos pela organização exemplar que tiveram na preparação do Mundial.


Blatter destacou também a ausência de Nelson Mandela, que não foi ao Soccer City em decorrência do falecimento de sua bisneta, dizendo que o espírito do maior símbolo do país estava presente no estádio. O presidente sul-africano Jacob Zuma parafraseou o da Fifa, lamentando a ausência de Mandela.
Deixando a tristeza de lado, Zuma revelou o sentimento nacional em sediar a primeira Copa no continente africano, acrescentando estar muito feliz com o acontecimento e, com 90 mil pessoas e o mundo inteiro esperando o pontapé inicial, ele finalizou:
- Chegou a hora da África. É com muita honra que abro a Copa do Mundo oficialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário