segunda-feira, 7 de junho de 2010

Nova fábrica de sisal no nordeste da Bahia

O barulho ensurdecedor do maquinário de produção de fios de sisal não chega sequer a incomodar os ouvidos de seu Nivaldo Pinho. Hoje, depois de muito tempo desempregado, ele trabalha animado como operador de máquinas na nova fábrica sisaleira, a Sincor Indústria de Cordoaria, inaugurada no último sábado, pelo governador Jaques Wagner, em Riachão do Jacuípe, na região nordeste.




O novo trabalhador da Bahia, seu Nivaldo é um dos 85 empregados diretamente pela indústria, que já está funcionando a todo vapor. “A chegada dessa fábrica mudou completamente a minha vida. Tenho um emprego e um salário. Agora, tenho um futuro”, disse o operador.


A chegada da fábrica internacional de origem portuguesa - a primeira instalada no Brasil - tornou-se possível pela renovação do protocolo de intenções, em 2009, assinado pelo Governo do Estado. A expectativa é de que seja retomado o dinamismo da produção de sisal na região.

Governador anunciou outras obras


Ainda na cidade, Wagner firmou convênio com a prefeitura para reformar a praça municipal Landulpho Alves. Para isso, serão investidos R$ 230 mil. As obras serão executadas pela Conder.

Além disso, o governador anunciou a restauração e a pavimentação da BA-120, no trecho que liga a BR-324, em Riachão do Jacuípe, ao município de Serra Preta. No total, vão ser liberados R$ 8,5 milhões para as obras, que terão início imediato. Pelos 42,2 quilômetros, a serem recuperados, trafegam cerca de 300 veículos por dia. O investimento beneficiará aproximadamente 130 mil moradores de Riachão do Jacuípe, Serra Preta, Ipecaetá e Conceição do Coité, além de favorecer o escoamento da agropecuária regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário