quinta-feira, 10 de junho de 2010

Peças da Passarela de Catu também serão leiloadas.

No início de 2005, a Prefeitura Municipal de Catu contratou uma empresa, a METAL FARIAS LTDA, com sede na Cidade de Ipiaú-Ba, para realizar a construção de uma passarela no bairro do Pioneiro.


Para a licitação foram convidadas na época as seguintes empresas: Frezateck, de Pojuca, Macaltec, de Catu, e Metal Farias, sendo esta última a vencedora com uma proposta no valor de R$ 65.000,00.

Com informações contidas no processo nº 78197-07, encaminhado e protocolado no dia 27 de setembro de 2007 ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia dão conta que a Prefeitura de Catu convidou a Metal Farias supostamente por meio de uma licitação viciada para a realização da obra.

Em um trecho do processo é citado o seguinte: "Antes mesmo da conclusão da obra a empresa recebeu 50% (cinquenta por cento) do valor contratado, demonstrando desenfreado favorecimento. O pagamento foi efetuado por meio do emprenho nº 000796, processo de pagamento nº 1152 e a nota fiscal nº 000327, emitida em 13 de junho de 2005".


A administração pública só poderia efetuar o pagamento após verificar se a obra estava de acordo com o projeto técnico, se os materiais utilizados estavam conforme as especificações técnicas, se o cronograma da obra estava sendo respeitado, dentre outros aspectos técnicos e legais.


Aproximadamente 30 dias após seu início, a obra foi abandonada pela Metal Farias e pela administração pública, sem qualquer sastifação fosse dada à população de Catu.


Conforme publicado abaixo em nota de utilidade pública será realizado no dia 04 de junho de 2010 um leilão sob o nº 001/2010 na Cidade de Catu e para nossa surpresa encontramos no edital 07 peças da passarela que ainda encontram chumbadas sendo oferecidas no leilão.


Vale a pena salientar que as peças da passarela que estão chumbadas no bairro do pioneiro custaram aos cofres da Cidade de Catu R$ 65.000,00.

P.S :Esta obra ficou ironicamente conhecida " A Trave do maior estádio do mundo".

Fonte para matéria:


Processo nº 78197-07

Tribunal de Contas da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário