quinta-feira, 17 de junho de 2010

PIB da Bahia cresce 9,5% no primeiro trimestre

A economia baiana cresceu 9,5% no primeiro trimestre de 2010, em comparação com o mesmo período do ano passado. O cálculo do produto interno bruto (PIB) do estado foi divulgado na última terça-feira (8) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI), mostrando que o ritmo de crescimento na Bahia é maior que o do Brasil (9%) e um das maiores do mundo.




Para o governador Jaques Wagner, o Brasil vive um momento excepcional e as políticas de desenvolvimento colocam a Bahia nesse contexto. “Temos uma mão de obra reconhecida como muito boa, as condições que o Governo do Estado tem oferecido são transparentes e objetivas e isso tem atraído novos empresários do Brasil e do exterior. Eles instalam seus negócios aqui ganham legitimamente seu dinheiro e, o mais importante, geram trabalho e renda pra nossa gente”.

A recuperação das exportações e a implantação de novos empreendimentos fizeram a indústria crescer 13,4%. A expansão imobiliária alavancou a construção civil, que cresceu 15%. Serviços cresceu 7,7% e agropecuária, 14,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário