quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vacinação contra Gripe A atinge 88% do público alvo

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, divulgou hoje os números de vacinação contra a gripe A (H1N1) no Brasil. Desde o início da campanha até as 18h de ontem, foram vacinadas 81 milhões de pessoas, o que corresponde a 88% do público alvo da campanha de 92 milhões de brasileiros.

"Os números demonstram o grande sucesso da iniciativa. Esta foi a maior campanha de vacinação já realizada no mundo", afirmou Temporão.

O Estado que atingiu maior cobertura foi o Paraná, com 106%, o que significa que um grupo fora do esperado foi vacinado. Em seguida, São Paulo e Santa Catarina, ambos com 97% de vacinação. O Estado com menor índice de cobertura foi Roraima, com 69%.

Desde janeiro deste ano, foram registradas 609 internações por casos de síndrome gripal aguda e 74 mortes em decorrência da gripe H1N1. Entre os casos graves hospitalizados, 45% tinham pelo menos um fator de risco.

O ministro informou que as campanhas de prevenção contra a gripe continuarão a ser realizadas no País. Os Estados dispõem de 1,9 milhão de medicamentos para tratar a doença, quantia suficiente para atender 38 vezes mais números de casos graves em todo o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário