quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cruzeiro x Colo-Colo vale classificação

O Cruzeiro poderá selar sua classificação para a fase final da Libertadores no duelo desta quinta-feira, às 21h50 de Brasília, contra o Colo Colo, em Santiago. Líder do Grupo 7 com dez pontos, a Raposa, em caso de vitória, poderá repetir a mesma pontuação alcançada nos dois anos anteriores.

As chances de os cruzeirenses garantirem um lugar nas oitavas de final, segundo o matemático Tristão Garcia, são de 99%.

Adilson e sua trupe buscarão pela primeira vez na Libertadores deste ano uma vitória fora de casa. Até agora, o Cruzeiro enfrentou três adversários longe de seus domínios e conseguiu apenas dois empates - Real Potosí e Deportivo Itália - e sofreu uma derrota - Vélez Sarsfield.
A despeito de decidir no Chile, a Raposa apresenta um bom retrospecto contra os times locais. Em 29 confrontos, foram 15 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas. Só contra o Colo Colo são oito vitórias e apenas três derrotas.

Na década de 90, os rivais protagonizaram cinco decisões e a Raposa levou a melhor em quatro delas. Os cruzeirenses esperam que a condição de algoz dos chilenos seja honrada no encontro desta quinta.

- A gente tem que mostrar essa tradição do Cruzeiro jogando. Não adianta a gente entrar em campo sonolento e o Colo Colo achar que não é nada disso, ir para cima. Isso pode complicar. Tem que manter a mesma postura da Libertadores, como foi aqui contra o Vélez - alertou o atacante Thiago Ribeiro.

FICHA TÉCNICA:

COLO-COLO X CRUZEIRO

Local: Estádio Monumental, Santiago (CHI)
Data/Hora: 15/04/10 às 21h 50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)
Auxiliares: Milcíades Saldívar (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)

COLO-COLO: Francisco Prieto; Paulo Magalhães, Sebastian Toro, Andrés Scotti, Roberto Cereceda; Charles Aránguiz, Rodrigo Melendez, Rodrigo Millar e Macnelly Torres; Ezequiel Miralles e Cristian Bogado. Técnico: Hugo Tocalli

CRUZEIRO:Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva, Diego Renan; Fabinho, Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Adilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário