sexta-feira, 12 de março de 2010

Festa de Arembepe começou hoje (12)

Tem início amanhã (12/03) um dos eventos mais importantes da Região Metropolitana, a Festa de Arembepe, na orla de Camaçari. O evento, que termina segunda-feira (15/03), com o tradicional Baile dos Coroas, deve reunir mais de 100 mil pessoas. Importantes bandas do cenário musical participam do evento.

Amanhã (12/03), a festa começa cedo, às 11h, com a lavagem em homenagem ao padroeiro de Arembepe, São Francisco de Assis. O cortejo sai da Volta do Robalo, na entrada da localidade, e segue em direção à igreja do povoado. Baianas, bandas de sopro, cavaleiros e os filhos de Gandhy participam da procissão.

Para os mais animados, a Prefeitura monta a tradicional Arena, onde um trio parado e o palco principal oferecem shows de diversos artistas. No palco principal, a festa tem início às 19h, com a banda Mega Hits. Na seqüência, o grupo Psirico anima a galera, subindo ao palco às 21h30.

Para não desanimar, a Coordenação de Eventos, responsável pela realização da festa, coloca o trio parado para tocar nos intervalos dos shows do palco. O primeiro grupo a subir no trio é o Aremblack, às 18h. Depois tem Kamassa Reggae, a partir das 20h30.

No Palco da Cultura, montado na praça dos Coqueiros, as apresentações do primeiro dia da Festa de Arembepe começam às 18h, com Manequinha da Luz. Depois tem Miguelão, Giselda, Psicopop e Black Bird.

SÁBADO

A primeira banda a subir no palco principal no sábado (13/03) é a Karavana Music, às 19h. Depois tem Jorge Aragão, às 22h, e o grupo Harmonia do Samba encerra a festa a partir de 1h do domingo (14/03).

No trio, a animação fica por conta da Banda Cactus, às 21h, seguida por Amanda Santiago e Nosso Dom. Já o Palco da Cultura inicia às apresentações às 18h, com D’Jauá. Na seqüência, tem Clube dos Patifes, Neto Lobo e Cacimba, Erick Mazzone e Adão Negro.

DOMINGO

No domingo (14/03), o cantor Jau é o primeiro a subir ao palco, às 19h. Depois tem o cantor Ed Vox, às 21h30, e o grupo Parangolé, a partir de meia-noite da segunda-feira (15/03). No trio, a festa começa às 18h, com o grupo Maderada. Depois tem Renato Fechine, às 20h30, e Canto Samba, às 23h.

A partir das 15h tem show no Palco da Cultura. A festa começa com Nova Cara. O público ainda confere Nova Cara, Só Potência, Ed Xote, Nara Si e Nadja Meirelles.

BAILE DOS COROAS

A Festa de Arembepe termina na segunda-feira (15/03), com o tradicional Baile dos Coroas, na Associação de Moradores de Arembepe. A primeira atração é Welma Oliveira, às 20h, depois tem Thomaz e Alan Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário