segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Jornada Pedagógica vai reunir cerca de 50 mil professores

Cerca de 50 mil professores da rede estadual de ensino participam, de 4 a 10 de fevereiro, da Jornada Pedagógica 2010. Mais do que planejar o ano letivo, a jornada é um espaço democrático de reflexão sobre a prática pedagógica e de troca de experiências. Este ano, o tema central é Organização do trabalho pedagógico: os educadores e suas práticas, tendo como focos o currículo e a articulação docente como componente curricular.



Na primeira etapa, que ocorre nos dias 4 e 5 de fevereiro, a Jornada vai ser realizada simultaneamente nas 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc). No total, serão mais de 120 polos distribuídos na capital e interior, envolvendo todas as 1.640 escolas da rede. Já nos dias 8, 9 e 10, a Jornada acontecerá nas próprias unidades escolares.


“A escola que não se planeja dificulta as aprendizagens dos estudantes porque não tem muita segurança para a escolha dos materiais didáticos, da articulação entre professores e os componentes curriculares, além de não se dar conta que os componentes curriculares têm efeito social na vida dos estudantes”, explica o superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica, Nildon Pitombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário