sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Agência bancária é notificada por não informar proibição de celular

Uma agência bancária foi notificada nesta quinta-feira (11) por não possuir a placa indicando a proibição do uso do celular em suas dependências. O Bradesco que fica na esquinda da avenida Manoel Dias da Silva com a rua Pará, na Pituba, tem 48h para se adequar. A fiscalização foi feita em bancos durante todo o dia pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp).
Em toda esta semana, foram 35 agência fiscalizadas e quatro multadas, segundo o secretário de Serviços Públicos, Fábio Mota. Os bancos Itaú (da av. Tancredo Neves e da Graça), Citibank (da Tancredo Neves) e o Bradesco do Shopping Itaigara foram multados em 100 salários mínimos (R$ 51 mil) pelo uso "flagrante" de celular nas unidades - nenhuma delas com a placa que informa a proibição, determinada pela Lei 7.850.
A lei tenta evitar o crime da "saidinha bancária", para que os ladrões não tenham informantes agindo dentro dos bancos. A multa para as agências que infrigem a norma é de 100 salários mínimos; para reincidentes, o valor é duplicado. Em caso de terceira infração, a agência perde o alvará de funcionamento.
Lei dos 15 Minutos
Para as agências que desrespeitam a Lei dos 15 Minutos, a multa é de R$ 5 mil por ocorrência - e em caso de reincidência, há possibilidade de interdição, como aconteceu com duas agências do Banco do Brasil (Shopping Iguatemi e Calçada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário