quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sem estrelas, Furacão e Verdão duelam para manter sonho vivo

Iguais na pontuação, Atlético-PR e Palmeiras fazem mais um dos jogos de seis pontos do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no caldeirão da Arena da Baixada, provavelmente apenas o vencedor terá fôlego e motivação para continuar na briga pela classificação à Libertadores via o torneio nacional. Um empate pode ser fatal para os dois lados.
Comandante alviverde, Luiz Felipe Scolari está ciente de que uma igualdade, resultado normalmente comemorado na Arena da Baixada, agora é um péssimo negócio. "Se atuarmos bem e empatarmos, vamos jogar novamente fora a chance de ir adiante no Brasileiro", diz.
O grande problema é que os coadjuvantes terão de resolver o confronto da capital paranaense. Os dois clubes vão entrar em campo com desfalques de peso, justamente as peças mais importantes de seus esquemas.
Do lado do Palmeiras, a dupla Kleber (suspenso) e Valdívia (fibrose muscular) lidera a lista de baixas do técnico Luiz Felipe Scolari que ainda tem o lateral direito Vitor e o zagueiro Maurício Ramos. "São dois grandes jogadores que fazem falta em qualquer grande time. O Valdívia já vinha com problemas físicos, o Kleber é nosso principal atacante. Vamos precisar nos superar em campo", decreta o meio-campista Márcio Araújo.

No Atlético-PR, o técnico Sérgio Soares também quebra a cabeça para montar o time e torce pela recuperação física de jogadores fundamentais para o esquema, como Paulo Baier, Rhodolfo, Branquinho e Maikon Leite. Para piorar, Deivid e Guerrón terão que cumprir suspensão automática.
A boa notícia é o retorno do lateral Wagner Diniz, que ficou de fora do confronto contra o Tricolor por questões contratuais, e do atacante Ivan Gonzalez, que cumpriu suspensão e deve ganhar uma chance no lugar do equatoriano. O treinador, inclusive, já falou com o atleta para acertar sua função em campo. "Conversei com ele e é nesse posicionamento que ele gosta de jogar", garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário