terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deputados tomam posse na Câmara e Assembléia nessa terça-feira

O mês de fevereiro marca o início dos trabalhos na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa. A partir desta terça-feira (1/02), tomam posse os novos parlamentares, ao lado dos deputados estaduais e federais reeleitos, para o quadriênio 2011-2015. “A posse significa ‘meter a mão na massa’ e nas responsabilidades que o eleitor pôs nas mãos do PCdoB nas eleições de 2010. E nós assumimos com muita satisfação e muito ânimo”, destacou o presidente estadual do partido, Daniel Almeida.

Para o parlamentar, eleito para o seu terceiro mandato consecutivo na Câmara, a Bahia ganha mais representatividade e força com a ampliação da bancada comunista, que passa a contar com três nomes – além de Almeida, Alice Portugal, também em sua terceira legislatura, e Edson Pimenta, estreante na Casa. “O esforço vai ser de contribuir com a bancada dos 15 deputados comunistas e estar sempre de olho nos interesses do povo da Bahia. Os três trarão uma contribuição muito abrangente, porque as nossas votações conseguem representar o universo do eleitorado baiano; Alice tem um mandato com um perfil identificado com alguns setores, que o meu e o de Edson não tem, e vice-versa”, pontuou o deputado.

Na Assembléia, o partido manteve suas três cadeiras, mas conta com o fator renovação, com a chegada de dois candidatos do interior: Fabrício, de Vitória da Conquista, ao Centro Sul do estado; e Kelly Magalhães, de Barreiras, no Oeste; além da manutenção do experiente Álvaro Gomes, que já foi Vice-Líder do Governo na Casa, Líder do Bloco Partidário, presidiu Comissões e a Frente Parlamentar. “A nossa expectativa é muito positiva, de um partido que continue crescendo a sua influência no conjunto da Bahia, com mais força no interior, e que os mandatos sejam importantes instrumentos de fortalecimento do PCdoB para as próximas batalhas”, ratificou Daniel Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário