quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Presidente do Egito pode renunciar na noite desta quinta-feira

O contestado presidente do Egito, Hosni Mubarak, pode renunciar na noite desta quinta-feira (10). O premiê do Egito, Ahmed Shafiq, disse à rede britânica BBC que Mubarak poderia renunciar e que a situação no país seria esclarecida em breve.

O Exército do Egito deve fazer um comunicado ainda nesta quinta (10), em que iria cumprir os pedidos dos manifestantes que tomam o Cairo, segundo a emissora. O alto comando das Forças Armadas estava reunido, segundo imagens mostradas pela TV estatal.
Hosam Badrawi, secretário-geral do partido governista, disse também à BBC que Mubarak poderia "responder aos pedidos do povo" por sua saída imediata. Sem citar fontes, a americana CNN afirmou que Mubarak poderia transferir seu poder de chefe militar ao Exército.
Uma fonte do ministério egípcio, que não se identificou, disse à agência Reuters que Mubarak "muito provavelmente" deve renunciar. A CIA, principal agência de inteligência dos EUA, também trabalha com este cenário. Leon Panetta, chefe da agência, disse em audiência no Congresso dos EUA que a saída imediata seria significativa para uma "transição ordeira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário