domingo, 23 de maio de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa recebe inscrições até 7 de junho

Professores da educação básica da rede pública têm até 7 de junho para se inscrever na Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O concurso, promovido pelo Ministério da Educação junto com a Fundação Itaú Social, ocorre a cada dois anos e se destina a alunos dos últimos anos do ensino fundamental e do ensino médio. As inscrições devem ser feitas via internet.
Todos os participantes terão que escrever um texto sobre o tema O lugar Onde Vivo. Para os estudantes dos 5º e 6º anos, o formato deve ser de poesia. Os alunos dos 7º e 8° anos participam com dissertações do tipo memória. Os concorrentes do 9° ano do ensino fundamental ao 1° ano do ensino médio escreverão crônicas e os estudantes do 2° e 3° anos do ensino médio participam com artigos de opinião.
A última edição da olimpíada teve a participação de 6 milhões de alunos, com mais de 200 mil professores inscritos. Os educadores interessados em participar devem verificar primeiro se a secretaria de educação do seu município aderiu à competição, o que pode ser feito na internet. Até a última semana, 5.020 municípios, 49.979 escolas e 115.360 professores tinham se inscrito para participar do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário