quarta-feira, 19 de maio de 2010

PSDB quer ACM Júnior como candidato ao Senado nas eleições

Se prevalecer a vontade da cúpula do PSDB baiano, o senador democrata Antonio Carlos Júnior será candidato à reeleição na chapa que reúne o partido e o DEM na disputa pela sucessão estadual. O desejo foi expresso em um jantar com lideranças das duas legendas, ocorrido na noite de segunda-feira (17).


Na casa do pré-candidato a vice-governador, Nilo Coelho (PSDB), Antonio Carlos Júnior foi convocado a integrar a tropa de choque que vai disputar com PT e PMDB o comando político da Bahia. De líderes presentes ao encontro - entre eles, o pré-candidato democrata ao governo, Paulo Souto, e o presidente do PSDB estadual, Antonio Imbassahy -, Antonio Carlos Júnior ouviu que seu nome é o mais forte em ambas as legendas para disputar uma das duas vagas ao Senado.

“Nas pesquisas de intenção de votos, ele sempre aparece em primeiro e segundo lugares. Logo, sua candidatura é consenso entre nós e não queremos abrir mão dela”, disse um cacique tucano que participou do jantar.

“Deixei claro que Júnior tem a minha preferência e a de muitos outros aliados”, afirmou Coelho. Contudo, o interesse na sucessão estadual não é o único combustível que move líderes do DEM e PSDB na direção do parlamentar baiano. A estratégia montada pelo comando de campanha do presidenciável José Serra também tem peso no assédio a Júnior.

Em diversas ocasiões, Serra deixou claro que quer contar com a candidatura do senador à reeleição. A avaliação da cúpula nacional do tucanato é a de que o palanque antipetista no estado ficará mais forte com a adesão total do democrata. Sobretudo pela força que a Bahia terá na eleição presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário