domingo, 23 de maio de 2010

Vitória perde para o Ceará com gol aos 47 do segundo tempo

Uma partida decidida no apagar das luzes. Assim foi o encontro entre Ceará e Vitória na tarde deste domingo (23), no Castelão, no Ceará, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a decisão da Copa do Brasil, contra o Santos, marcada para o final de julho, o time baiano entrou em campo com o que tinha de melhor. No entanto, não foi o suficiente para frear o ímpeto do Ceará, que venceu por 1 a 0, com gol aos 47 minutos do segundo tempo.
A partida começou truncada, mas o Ceará logo de início se mostrou disposto a vencer, ao contrário do Vitória, que se defendeu durante boa parte do primeiro tempo. Aos 33 minutos, a equipe baiana perdeu seu principal atacante. Junior fez falta dura em Heleno, que não gostou e foi tirar satisfações. Como resultado, os dois foram expulsos.
O Vitória, que já não contava com muitas opções de ataque, passou a atuar apenas na defesa. O Ceará insistia em bolas cruzadas, principalmente com Diogo, que fez a festa sobre Maurim, mas saiu contundido.
No segundo tempo o Vitória voltou mais disposto a voltar para Salvador com os três pontos. Elkeson foi o principal articulador do time. Todas as jogadas de contra-ataque passavam pelos pés do meia, que, para o desespero de Ricardo Silva, estava em uma tarde pouco inspirada.
Aos 23, Uelliton recebeu cruzamento de Ricardo Conceição e cabeceou rente a trave esquerda de Diego. O goleiro do Ceará ficou parado, torcendo para que a bola não entrasse no gol. No minuto seguinte, Nino Paraíba arriscou o chute, mas Diego defendeu em dois tempos.
Quando o Vitória parecia melhor, o Ceará conseguiu abrir o placar. Aos 47 minutos, quando a partida já se encaminhava para o seu final, Washignton recebeu próximo a pequena área e mandou uma bomba, indefensável Vinícius. Não deu tempo para o time baiano sequer tentar a reação. Logo após o gol, o árbitro Sandro Meira Ricci encerrou a partida, decretando o triunfo cearense.
Com o resultado, o Ceará foi a sete pontos, na terceira colocação. Já o Vitória é 16º, com apenas um ponto ganho. O campeonato é liderado pelo Corinthians, que possui nove pontos e 100% de aproveitamento.
Na próxima quarta-feira (26), o Vitória encara o Atlético-MG no Barradão. Já o Ceará enfrenta o Goiás fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário