quarta-feira, 19 de maio de 2010

Servidores da PF cruzam os braços em todo o país hoje, diz sindicato

Servidores da Polícia Federal paralisam suas atividades em todo o país nesta quarta-feira (19) para exigir a reestruturação da carreira e da tabela salarial da categoria, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Civis e Federais da PF em São Paulo (Sindpolf).

A paralisação envolve sobretudo agentes, escrivães e papiloscopistas, ou seja, alguns dos cargos de menor remuneração dentro da PF. Em assembleia, os servidores decidiram realizar operações padrões em aeroportos, portos e fronteiras. "A ideia é paralisar para chamar a atenção do governo. Não queremos parar de uma vez porque sabemos que isso prejudica muito a população", diz Almeida Lopes, presidente do Sindpolf.

Os trabalhadores dizem que no governo Lula a categoria foi muito desvalorizada e que há uma discrepância entre os salários dos policiais que estão no topo e os que estão começando a carreira. De acordo com Lopes, os servidores da PF estão recebendo menos do que outras categorias que exigem qualificação inferior ou semelhante, como os profissionais da Abin (Associação Brasileira de Inteligência).

Nenhum comentário:

Postar um comentário