quinta-feira, 20 de maio de 2010

Rodoviários decidem hoje sobre greve

Os usuários do sistema de transporte coletivo de Salvador amargaram, na manhã de ontem, longa espera. No início do dia, os pontos ficaram lotados e muitos se perguntavam o que havia acontecido. O atraso de mais de três horas para algumas linhas ocorreu por conta de diversas assembléias – promovidas pelo Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia – em algumas garagens das 21 empresas credenciadas.

O ato – chamado pela categoria de “Assembleias de Garagem” – teve a intenção de convocar motoristas e cobradores para uma segunda assembleia geral, foi marcada para as 15hs de hoje. Conforme o sindicato, os dois horários permitem a participação de trabalhadores de ambos os turnos. “Quem trabalha pela manhã, participará da assembleia no horário da tarde e vice-versa. No início da noite, quando serão somados os resultados das duas assembleias, teremos a decisão quanto a se entraremos, ou não, em greve”, informou o presidente do Sindicato, Manoel Machado. A assembleia acontece no Sindicato dos Eletricitários da Bahia (SINERGIA), no bairro da Sete Portas.

Caso a greve seja deflagrada pela categoria, os ônibus deverão deixar de circular na próxima terça ou quarta-feira. “Isso porque precisaremos cumprir com os prazos legais para que a população e as autoridades sejam informadas quanto ao início da greve”, justificou o vice-presidente do sindicato, Euvaldo Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário