terça-feira, 26 de outubro de 2010

Após tsunami com mais de cem mortos, vulcão entra em erupção na Indonésia

O número de mortos em decorrência do tsunami que atingiu a Indonésia chegou nesta terça-feira a pelo menos 103, ao mesmo tempo em que o país é palco de mais uma emergência - a erupção de um vulcão.
O tsunami, com ondas de três metros, atingiu na segunda-feira as Ilhas Mentawai, um popular destino turístico de surfistas na costa da Ilha de Sumatra, no oeste do país.
Segundo o vice-governador do arquipélago, dez vilarejos foram completamente destruídos pelo fenômeno. Centenas de pessoas permanecem desaparecidas.
Um policial disse à BBC que os trabalhos de resgate na região estão sendo prejudicados pelo mau tempo.
Helicópteros não conseguem pousar na área por causa da forte chuva e barcos também não conseguem chegar às ilhas porque o principal pier foi destruído.
As autoridades também estão enfrentando dificuldades para conseguir informações precisas sobre o desastre por causa da cobertura telefônica ruim na região.
A Agência de Gerenciamento de Desastres do país disse que as ondas foram causadas por um terremoto de magnitude 7,7 que teve como epicentro a costa de Sumatra na noite de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário