segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conmebol recua e devolve ao Brasil a 6ª vaga na Libertadores

Em reunião realizada na sede da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), nesta segunda-feira, a entidade decidiu devolver uma vaga aos clubes brasileiros na Copa Libertadores, transformando o G3 do Campeonato Brasileiro novamente em G4.
Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) teve o seu pedido atendido e, dessa forma, conseguiu reverter decisão tomada anteriormente pela Conmebol, que determinava a redução de uma vaga de clube brasileiro. "É uma prova de que existe consenso nas decisões do futebol na América do Sul. Os clubes brasileiros voltaram assim a ter premiados o seu desempenho no campo esportivo", disse o dirigente.
O Brasil tem direito a cinco vagas na Libertadores, sendo quatro provenientes do Brasileirão e uma da Copa do Brasil. O Inter, por ter conquistado o último torneio, tem lugar na edição de 2011.
Hoje, o Atlético-PR, sexto colocado com 46 pontos, seria o beneficiado. Isto porque Santos, 4º colocado, e Internacional, 5º, já têm suas vagas asseguradas por serem os atuais campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente. Os outros três classificados seriam Cruzeiro, Fluminense e Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário