terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chances de o Leão cair para Série B caem para 28% com triunfo em casa

Faltando oito jogos para o fim do Brasileirão, é a hora dos times ameaçados pelo fantasma do rebaixamento vencerem seus jogos e, ou subir sem olhar para trás, ou começar a fazer as contas para escapar da degola. O Flamengo, por exemplo, derrotou o postulante ao título Internacional por 3 a 0 no sábado e, além de ver seu risco de rebaixamento reduzir de 11% para 5%, ainda entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.


Segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, vencer também fez bem para Vitória, Atlético-GO e Atlético-MG, que mesmo sem conseguir deixar o Z-4 após vencer o Avaí por 2 a 0, teve seu risco diminuído de 65% para 55%. Para o time baiano, o triunfo por 2 a 0 sobre o mais do que ameaçado Grêmio Prudente (99% de risco), a queda foi de 41% para 28%, a maior dos que lutam contra o descenso. O Dragão bateu o Vasco por 2 a 0 e viu sua porcentagem ser reduzida de 50% para 39%.

Por outro lado, as vidas de Goiás e Avaí ficaram mais difíceis. O Esmeraldino perdeu para o Atlético-PR por 2 a 1 e teve seu risco aumentado de 68% para 82%, enquanto o time catarinense viu subir de 55% para 74%. E até o Guarani, que ficou no empate sem gols com o Corinthians teve seu risco aumentado de 10% para 17%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário