sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bahia entra com recurso no caso do goleiro Renê

O Bahia entrou, nesta quinta-feira (21), com um recurso que pede a redução da pena imposta pelo STJD ao goleiro Renê, no caso de doping. Inicialmente, o goleira ficaria suspenso por 1 ano, mas o departamento jurídico do time solicitou o efeito suspensivo da pena, a transferência para advertência ou a redução para dois meses de suspensão.




O documento citou casos semelhantes ocorridos no futebol brasileiro em 2009, nos exemplos dos atletas Cláudio Luis Audir de Oliveira e Ailson Alves Carneiro e também alegou que a substância Furosemida não produz nenhum efeito de melhora de rendimento esportivo. Segundo a bula do medicamento Lasix, que foi anexada ao processo, a medicação, ao contrário, causa reações adversas, como perda de potássio, fraqueza e desidratação.


O clube ainda fez questão de registrar o perfil de liderança do goleiro Renê, levando em conta que o atleta tem mais de 15 anos de carreira profissional, é réu primário em um caso de doping, além de ser responsável um projeto social na cidade de Barueri(Goleiro Renê), que atende quase 200 criança carentes. Depois deser suspenso, Renê pediu desculpas à torcida tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário