quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Eleições em Catu atendeu as expectativas dos candidatos


As eleições 2010 ocorreram em clima de ordem segurança e tranquilidade em nosso município, por todas as localidades pudemos presenciar os eleitores catuenses de forma pacifica e ordeira cumprir o dever cívico e democrático de escolher os seus futuros representantes.
Para o executivo nacional a candidata Dilma Rousseff obteve 20.176 votos, que representaram 70,23% dos votos válidos, já o Governador Jaques Wagner foi reeleito com a escolha de 20.573 eleitores catuenses, ou seja, a preferência de 80,23% do nosso eleitorado.
Para o senado federal os candidatos da chapa governista, Walter Pinheiro e Lídice da Mata, obtiveram a maioria esmagadora dos votos. Pinheiro foi o escolhido de 41,19% dos eleitores com 18.929 votos e Lídice apareceu em segundo lugar com de 17.734 votos, alcançando 38,59% do eleitorado.
O Deputado Nelson Pelegrino (PT) foi o mais votado com 3.417 votos, para a Câmara Federal seguido pelo também já Deputado Mario Negromonte (PP) que teve 3.237 votos e em terceiro lugar ficou o também Deputado Marcio Marinho (PRB) representante dos evangélicos, com 1.399 votos. Vale salientar que o Deputado reeleito Mario Negromonte é o campeão de emendas ao Município de Catu, segundo informações do Poder Executivo, o parlamentar é o responsável pelo envio de pelo menos 4 milhões de reais em emendas.
Para a esfera estadual mais uma vez Catu fica sem representante local, Nego obteve uma expressiva votação no município, 8.216 votos, porem insuficientes para conduzi-lo a Assembléia Legislativa do Estado, no geral Nego teve 9.223 votos.

Nós,catuenses nativos ou adotados,esperamos que as promessas desçam dos palanques eletrônicos ou físicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário