quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jogadoras baianas vão disputar Copa Africana por Guiné

De Salvador para Malabo, capital da Guiné Equatorial. A meia Gilmária e a goleira Mirian, do São Francisco, embarcaram ontem para o continente africano. Elas vão vestir a camisa do país na Copa Africana de futebol feminino, que começa no dia 31 e vai até 14 de novembro, na África do Sul.
Essa é a segunda vez que as jogadoras do time baiano são convocadas. A primeira foi em 2008, quando se naturalizaram para disputar o mesmo torneio. Mais um passaporte e medalha de ouro no pescoço.
Naquele ano, Gilmária foi titular na competição e passou seis meses no país. Empolgada com o retorno? “Mais ou menos. Não foi tão bom lá. O treinamento é muito puxado. Uma menina monta nas costas da outra pra correr e subir escadas. Diziam que era pra pegar força. Vai entender”, revela a meia de 31 anos.
Dólar e Biscoito
Mirian aponta um outro problema. “O tempero da comida e o gosto são muito diferentes. Emagreci uns cinco quilos”, lembra a goleira de 28 anos. Dessa vez, levou na mala um monte de biscoito recheado, para os dias de aperto.
Por que encarar tudo isso de novo? Simples. Da outra vez elas voltaram para o Brasil com os bolsos cheios. Este ano, não vai ser diferente. “A gente acertou ganhar 8 mil dólares (cerca de R$ 14 mil) para jogar e ainda tem um bicho por jogo”, explica Gilmária. “Se não for isso, eu volto no outro dia”, diverte-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário