terça-feira, 17 de novembro de 2009

Brasil encerra temporada com vitória sobre Omã

No último compromisso da temporada, a seleção brasileira ganhou o amistoso contra Omã, por 2 a 0, nesta terça-feira, Estádio Sultan Qaboos, em Muscat, a capital do país árabe. Agora, o técnico Dunga só volta a reunir o grupo do Brasil em março - o adversário do jogo ainda está indefinido -, quando já deverá convocar os jogadores que pretende levar à Copa do Mundo na África do Sul.

Com o resultado positivo em Omã, a seleção brasileira encerrou uma temporada de grande sucesso. Ao todo, foram 17 jogos disputados, com 14 vitórias, dois empates e apenas uma derrota - perdeu para a Bolívia, na altitude de La Paz. Além disso, o Brasil garantiu a vaga na Copa de 2010, ao terminar as Eliminatórias na liderança, e ainda conquistou o título da Copa das Confederações.

Contra Omã, uma seleção que não se classificou para a Copa de 2010 e ocupa apenas o 79º lugar no ranking da Fifa - lista liderada pelo Brasil -, o time de Dunga não teve muitas dificuldades para conseguir a vitória. Foi o primeiro jogo da história entre as duas seleções, o que não motivou muito o público local, já que o Estádio Sultan Qaboos recebeu poucos torcedores nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário