sábado, 21 de novembro de 2009

MORRE O EX-PREFEITO CELSO PITTA

O ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, morreu na noite desta sexta-feira no hospital Sírio Libanês, na capital paulista. Pitta vinha lutando contra um câncer no intestino. O velório, marcado para iniciar às 12 horas, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ainda não começou.
Futura Press
O ex-prefeito Celso Pitta
De acordo com nota divulgada pelo hospital, o ex-prefeito será enterrado neste sábado, às 17 horas, no cemitério Getsêmani, no Morumbi, na zona sul de São Paulo. Pitta estava internado desde 3 de novembro sob os cuidados das equipes dos médicos Raul Cutait e Paulo Hoff.
"Estão todos abalados. A atual convivente está muito abalada, descansando para ir ao velório depois. A mãe dele também está muito abalada. As pessoas com quem tive contato estão muito tristes e já estavam assim com o andamento da doença", afirmou nesta manhã o advogado do ex-prefeito, Remo Bataglia, em entrevista em frente ao hospital em São Paulo.
O advogado afirmou que na avaliação do próprio Pitta houve um agravamento de sua doença em decorrência do que ele passou em 2008 e 2009. Ele se referia a processos judiciais enfrentados pelo ex-prefeito na área de família e da Operação Satiagraha da Polícia Federal.
Segundo o advogado, Pitta enfrentou a doença com muita bravura. "Ele continuou fazendo exercícios e manteve sua dieta, porque era diabético", afirmou. Ele ressaltou que o ex-prefeito passava por dificuldades financeiras conhecidas, "inclusive não tendo como pagar pensão alimentícia" à ex-mulher Niceia Camargo. Pitta chegou a cumprir prisão domiciliar, por 30 dias, em maio deste ano em decorrência do não-pagamento da pensão alimentícia à ex-mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário