domingo, 15 de novembro de 2009

Suíça vence Nigéria e conquista título do Mundial Sub-17

A Suíça estragou a festa da Nigéria e conquistou neste domingo o título do Mundial Sub-17 ao derrotar os anfitriões da competição por 1 a 0, em partida disputada na cidade de Abuja. Este foi a primeira conquista da seleção europeia da competição, enquanto os africanos já acumulam três títulos.

A Nigéria foi mais ofensiva na partida, finalizou mais (24 a 8), teve mais posse de bola e criou as principais oportunidades de gol, mas parou nas boas defesas do goleiro Siegrist e não conseguiu confirmar o seu favoritismo. Assim, desperdiçou a chance de se isolar como maior vencedor do Mundial Sub-17, já que o Brasil, eliminado na primeira fase desta edição, também acumula três títulos.

Com uma equipe multiétnica, com 13 dos 21 jogadores tendo dupla nacionalidade ou sendo descendente de imigrantes, a Suíça foi eficiente para conquistar o seu primeiro título de uma competição organizada pela Fifa. o gol do título saiu aos 18 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Seferovic cabeceou forte, sem chance de defesa para Paul, definindo o triunfo suíço.

Também neste domingo, a Espanha conquistou o terceiro lugar do Mundial Sub-17. Derrotada pela Nigéria nas semifinais, a equipe venceu a Colômbia por 1 a 0. O gol espanhol foi marcado por Isco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário