segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Nilmar marca e Brasil vence Inglaterra por 1x0 em jogo morno

Um gol de Nilmar no começo do segundo tempo garantiu ao Brasil uma vitória por 1 x 0 sobre a Inglaterra, neste sábado, em um amistoso no Catar sem grandes emoções entre dois dos favoritos à Copa do Mundo do ano que vem.
AFP PHOTO/KARIM JAAFAR
(AFP PHOTO/KARIM JAAFAR)
Nilmar marcou o gol do Brasil no Catar
Contra uma seleção inglesa sem vários titulares, o Brasil praticamente não foi ameaçado e chegou ao gol da vitória numa cabeçada do atacante do Villarreal logo a 1 minuto da etapa final.

Nilmar ainda sofreu um pênalti 10 minutos depois que poderia ter dado à seleção brasileira uma vantagem mais confortável no amistoso disputado em Doha, mas seu companheiro de ataque Luis Fabiano cobrou mal e jogou a bola por cima do gol.

Do lado da Inglaterra, que teve em campo apenas Wayne Rooney entre os titulares da equipe que classificou-se com facilidade para o Mundial da África do Sul, as tradicionais bolas cruzadas pelo alto para a área não surtiram efeito e o time praticamente não criou chances de gol.

Enquanto o técnico da Inglaterra, Fabio Capello, aproveitou a partida para colocar em campo um time praticamente todo renovado, Dunga escalou o Brasil com seus titulares habituais, à exceção dos lesionados. A única novidade do time brasileiro foi a estreia de Michel Bastos, do Olympique de Lyon, na lateral- esquerda.

Se em todo o primeiro tempo o Brasil limitou-se a apenas três chutes a gol, nenhum com muito perigo, a equipe precisou de apenas um minuto para abrir o marcador depois do intervalo.

Após bola recuperada no meio-campo, Elano lançou em profundidade pelo alto, e Nilmar tocou de cabeça de primeira, encobrindo o goleiro inglês Ben Foster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário