quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Projeto de estaleiro no Paraguaçu segue acelerado

A Bahia continua desenvolvendo, em ritmo acelerado, o projeto para a implantação de um moderno estaleiro de grande porte na área de São Roque do Paraguaçu. A afirmação é do secretário extraordinário da Indústria Naval e Portuária, Roberto Benjamin. O estaleiro será capaz de construir plataformas de todos os tipos e disputar a concorrência lançada recentemente pela Petrobras, cujas propostas devem ser entregues até março de 2010.
“A maior prova disto é que já existe, em São Roque do Paraguaçu, um canteiro de construção off shore da Petrobras que hoje opera a pleno vapor, construindo duas novas plataformas, tipo jack ups, alto elevatórias, de perfuração, e realizando reparos em duas outras, através de um consórcio da Odebrecht, Queiroz Galvão e UTC Engenharia”, destacou o secretário. Este consórcio está instalado no município de Maragojipe, gerando, hoje, 1.500 empregos diretos e qualificados, envolvendo soldadores, montadores, instrumentistas, técnicos e engenheiros. No pico da obra serão empregadas 2.500 pessoas.
O secretário chamou atenção para o fato de a terminologia “Polo Naval” não ser mais utilizada pelo Governo do Estado. “Hoje, estamos concentrados na implantação de um grande e moderno empreendimento, através do Consórcio Rio Paraguaçu, que reúne as empresas OAS, Odebrecht e UTC, otimizando os recursos e talentos em prol do desenvolvimento da indústria naval baiana”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário