segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cuca é demitido e não é mais o técnico do Fluminense

Cuca não é mais o técnico do Fluminense. A diretoria do clube comunicou a decisão ao técnico na tarde desta segunda-feira, e ele não dirige o time na quinta-feira, contra a Portuguesa, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Muricy Ramalho é o nome mais cotado para assumir o cargo.

Diferentemente do que aconteceu em outros clubes, o relacionamento interno não foi a causa do desgaste de Cuca no Tricolor. Pelo contrário: os jogadores tentaram de toda maneira segurar o treinador com declarações públicas de solidariedade. O fracasso no Campeonato Carioca, no entanto, e o desejo da diretoria de uma mudança antes mesmo do início do Brasileirão falaram mais alto.

Nome preferido do patrocinador do Fluminense, Muricy Ramalho é o sonho de consumo do Tricolor. O ex-treinador do São Paulo e do Palmeiras já conversou com o presidente da empresa, Celso Barros, e um acerto, inclusive, estaria muito bem encaminhado. Entretanto, Joel Santana, técnico campeão carioca pelo Botafogo nesse domingo, também foi procurado.

Cuca comandou normalmente o treinamento desta segunda-feira, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Após a atividade, ele permaneceu por cerca de 45 minutos se divertindo com Fred, André Lima, Marquinho e Diguinho, em disputa para ver quem acertava o travessão em chutes de fora da área.

Mas a saída do treinador já era dada como certa. Fred - um líder no grupo - foi avisado da decisão com antecedência e até mesmo de que Muricy Ramalho é o substituto.

O vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, recebeu a missão de conversar pessoalmente com Cuca no hotel onde a delegação se concentra antes do treinamento da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário