sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hotel da Bahia reabre sob nova direção

O Grupo GJP participações arrematou, na tarde desta quinta-feira (15), por R$ 31 milhões, o prédio que abriga o Hotel da Bahia. A informação foi dada pelo representante do grupo, o empresário Guilherme Paulus, que também dirige a operadora CVC.

A manutenção do equipamento como meio de hospedagem era uma preocupação tanto do trade turístico que, por meio do seu conselho, tentou impedir a realização do leilão do prédio para grupos imobiliários, como para o Governo da Bahia, que fez o tombamento provisório do imóvel.

O secretário de Turismo do Estado, Antonio Carlos Tramm, recorda que, desde o início do ano, o governo vem trabalhando de forma silenciosa para manter as atividades do hotel. 'Tentamos viabilizar crédito para a Rede Tropical, no entanto esta passava por dificuldades em todos os seus empreendimentos no Brasil, e também tínhamos acordado com a Aerus que o leilão seria realizado apenas para grupos hoteleiros', explica.

Construído em 1949 pelo então governador Octavio Mangabeira, o Hotel da Bahia é considerado de fundamental importância para o turismo na capital baiana, principalmente por conta da realização das partidas da Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário