sexta-feira, 16 de abril de 2010

TRE-BA firma convênios com faculdades

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia firmou nesta quinta-feira (15), em solenidade conduzida pelo presidente do TRE-BA, desembargador Sinésio Cabral, convênio com quatro instituições de ensino superior com o objetivo de incentivar os estudantes universitários a participarem do projeto Eleitor do Futuro – Educação para a Cidadania.

Eles atuarão como mediadores das oficinas a serem aplicadas aos alunos de escolas públicas entre 10 e 15 anos que constituem o público-alvo do programa. As universidades conveniadas são a Universidade do Estado da Bahia, Universidade Salvador, Faculdade Baiana de Direito e Faculdade Ruy Barbosa.

Os estudantes universitários serão capacitados e acompanhados por coordenadores e servidores do TRE-BA e também terão o acompanhamento de professores designados pelas instituições de ensino.

As oficinas que serão ministradas nas escolas públicas trazem temáticas diversas, voltadas para a cidadania e Justiça Eleitoral como “Identidade”, “O Brasil que temos e o Brasil que queremos” e “Campanha e Votação”.

Além das oficinas, o projeto traz ainda atividades como palestras de sensibilização, concurso de desenho e redação, exposições e ainda a utilização das urnas eletrônicas para a eleição de conteúdo prioritário para a comunidade de cada escola, como saúde, educação, saneamento básico e segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário