quinta-feira, 15 de abril de 2010

Desabrigados de Santo Amaro são acolhidos em escola e ginásio do município

Apesar da prefeitura ainda não ter contabilizado a quantidade de famílias desalojadas e desabrigadas na cidade de Santo Amaro (a 75Km de Salvador), muitas pessoas estão abrigadas em escolas municipais e no ginásio do município após as fortes chuvas que caíram na tarde desta quarta-feira, 14. Até o momento, não há registro de vítimas fatais e nem de feridos.

Segundo o prefeito Ricardo Machado, colchões, cobertores e cestas básicas serão distribuídos para as vítimas da chuva. O prefeito decretou ontem estado de emergência no município. Esta não é a primeira vez que o local foi atingido pelas enchetes. A maré alta que coincidiu com a forte chuva, prejudicou ainda mais a cidade.

As áreas mais atingidas foram os bairros Ideal, Trapiche de Baixo, Pitinga, onde três casas caíram; Rocinha, Maricá, Baixa da Égua e Bonfim, localidade em que quatro casas desabaram. A Ponte da Moringa, principal via da cidade, está condenada pela Defesa Civil. A estimativa é de que 200 casas tenham sido invadidas pela água. A maioria dos bairros estão na margem do Rio Subaé.

Fonte:Jornal A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário