quinta-feira, 15 de abril de 2010

Igreja Batista Sião faz 72 anos nesta sexta

O deputado Heraldo Rocha encaminhou à Assembléia Legislativa do Estado da Bahia, na manhã desta quinta-feira (17), uma MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à IGREJA BATISTA SIÃO, pela celebração do seu 72º aniversário de organização.

O parlamentar inicia seu documento dizendo que a Igreja Batista Sião foi fundada em 17 de abril de 1936 pelo missionário norte-americano M.G.White. Funcionava na Avenida Joana Angélica (centro da capital baiana), em seguida passando a ocupar a sala de aula da Escola Kate White, no bairro do Campo Grande. A igreja passou por muitas dificuldades até a construção do santuário atual. O primeiro foi inaugurado em 05 de março de 1949 e o segundo, em 12 de dezembro de 1959.

O Líder do Democratas na AL, em sua narrativa, relata também que, em pouco tempo, surgiu a necessidade de um ambiente maior, devido ao crescimento da procura pela população.

Para a construção do atual templo - através da competente presidência do pastor Valdívio de Oliveira Coelho, já falecido - foi necessária a venda da casa onde funcionavam suas instalações, passando a igreja a funcionar nas dependências do Colégio Dois de Julho até o término da construção de sua atual sede.

O parlamentar pontua em seu documento que a Igreja Batista Sião, no Campo Grande, centro de Salvador, se traduz numa das mais tradicionais igrejas do segmento evangélico batista. Ao passar pela Praça Dois de Julho, é impossível não notar o templo: uma construção de grande porte localizada ao lado do Teatro Castro Alves. Após um lance de escadas, o visitante encontra o santuário, com capacidade para aproximadamente 2.600 pessoas. Um ambiente bem arejado, com decoração simples, porém harmoniosa.

Heraldo Rocha lembra que nessa esplendorosa igreja, os vidros das janelas laterais têm cores vivas; já os tons usados nas paredes e portas são o marrom escuro contrastando com o claro. Do lado direito, ficam 45 salas distribuídas por um largo corredor, onde funcionam a escola, o bazar, a sala de reunião, cantina, sala do pastor e outros departamentos.

Por fim, o Líder dos Democratas na AL, após mencionar um pouco da bela história da Igreja Batista Sião, pondera ser natural e muito merecido que haja essa homenagem por parte da Assembléia Legislativa, através dessa Moção, quando da celebração dos 72 anos de organização da IGREJA BATISTA SIÃO, saldando, por extensão, todos os seus integrantes e colaboradores, pelo magnífico trabalho social e historicamente religioso desenvolvido em nossa Bahia, que com o passar do tempo se verifica cada vez mais consolidado e revigorado, sobretudo, através da talentosa e competente administração do atual presidente, Pastor Walter Santos, que ao longo do seu ministério, mantêm-se sempre firme em sua missão de engrandecer a vida desta igreja, guiando com sabedoria e eloqüência o seu rebanho, tão grande como é a Igreja Batista Sião.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Deputado Heraldo Rocha (DEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário