quinta-feira, 15 de abril de 2010

Governo solicita R$ 101 milhões para cidades atingidas pela chuva

O governo da Bahia solicitou, há 40 dias, R$ 101 milhões ao governo federal a fim de amenizar os problemas causados pelas chuvas nos municípios baianos.

Nesta quinta-feira (15), o governador Jaques Wagner sobrevoou a região de Lauro de Freitas e reafirmou que os órgãos de resposta do estado estão disponíveis para atender a população.

Também na manha desta quarta-feira (15), a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Arany Santana, e o coordenador estadual da Defesa Civil, Antônio Rodrigues, fizeram uma visita técnica a Lauro de Freitas e Camaçari. O objetivo é minimizar os prejuízos nesses locais, além de deixar preparados todos os órgãos de resposta do estado.

A Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) informa que 21 municípios baianos decretaram estado de emergência, sendo que sete dos pedidos já foram homologados. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, avisou que a população da cidade está recebendo colchões e cestas básicas doadas pelas Voluntárias Sociais. Ela pede que as pessoas evitem transitar por toda a região de Lauro de Freitas.

Vítimas com óbito

Subiu para seis o número de pessoas mortas por conta da chuva na Bahia. Na quarta-feira (14), duas crianças morreram no bairro de Vila Canária, em Salvador. No município de Prado, uma pessoa morreu em virtude de choque elétrico em rede clandestina de energia. Em Feira de Santana, outra morreu por afogamento. Em Teolândia uma pessoa foi atingida por um raio e em Camaçari outra faleceu devido à queda de uma árvore.

Fonte:AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário