quinta-feira, 15 de abril de 2010

PPS baiano vai fechar apoio a Geddel

O PPS da Bahia realiza, neste sábado, a reunião ampliada do seu Diretório Regional, para oficializar a posição da legenda em relação às eleições de outubro. Embora esteja fechada com o PSDB e o DEM, no nível nacional, a legenda que é herdeira do PCB, o “Partidão”, tomará rumos diferentes na Bahia.

Pelo que soube, de fontes muito seguras, o caminho do PPS baiano já está definido em favor da candidatura do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) e a reunião deste sábado deverá homologar esta posição, que é consensual nas instâncias partidárias. Embora o compromisso ainda seja com a candidatura de José Serra (PSDB), enquanto o PMDB baiano está com Dilma Rousseff, o PPS considera que não dá para acompanhar Paulo Souto em decorrência da imagem do DEM ainda estar muito identificada com o grupo carlista.

Quanto ao PT, o problema é a falta de identificação com os princípios defendidos pelo PPS em termos nacionais. E, também, apesar de ter integrado a base aliada que ajudou a eleger Jaques Wagner em 2006, a legenda socialista faz sérias críticas à administração estadual, o que inviabiliza a aproximação com a chapa governista.

Outro fator que ajudou na definição em favor do nome de Geddel Vieira Lima foi a integração que já existe, em muitos municípios, entre PPS e PMDB. O candidato peemedebista vai, assim, acumulando apoios, superando o período em que se imaginou que ele ficaria isolado nesta sucessão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário