quinta-feira, 15 de abril de 2010

MST suspeita que Dantas “organizou” invasão à fazenda que grilou no Pará

Em março de 2009, uma equipe da Rede Globo conseguiu um furo de reportagem.Testemunhou uma feroz invasão de terras griladas por Daniel Dantas, no Pará.Imediatamente, o jornal nacional e suas ramificações – por exemplo, o G1, – divulgaram as imagens ferocíssimas.

O PiG (*) tratou o assunto como se a Longa Marcha de Mao Tse Tung tivesse acabado de chegar ao Jardim Botânico.Pouco antes, o Supremo Presidente do Supremo tinha feito declarações bombásticas em defesa da Ordem e do Respeito à Propriedade Rural (sobretudo a Grande).E o PiG (*) tratou a invasão como uma resposta do MST ao Supremo Presidente.


João Paulo Stédile, líder do MST conta a seguinte história:

Poucos dias depois de “coordenar” a invasão das terras de Dantas, o “coordenador” deixou o MST e apareceu com um carro novo.A “coordenação” da invasão foi toda sua.Ele não consultou ninguém.Ele não pediu autorização a nenhuma liderança do MST no Pará.

Havia um grupo de acampados perto da sede da fazenda que Dantas grilou.Três homens saíram do acampamento para cortar lenha.

O “coordenador” disse aos acampados que os três tinham sido sequestrados pelo dono da fazenda.E “coordenou” a ida dos acampados à sede fazenda para buscar os companheiros.Quando chegaram lá, havia uma milícia armada, que atirou neles.E a equipe da Globo, que filmou aquele “furo” fantástico !

Depois, a Globo admitiu que sua equipe viajou para a fazenda num jatinho do Opportunity.Alguém persuadiu o “coordenador” – acontecido isto de fato, o João Paulo tem razão.O resto é suspeita.Plim ,Plim.

Fonte:Conversa Afiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário