sexta-feira, 16 de abril de 2010

Manhã começou com chuva e com deslizamentos de terra

O dia amanheceu com chuva em Salvador e a quantidade de casas em áreas de risco preocupa autoridades. Desde a madrugada desta sexta-feira (16), a Defesa Civil registrou oito deslizamentos de terra na capital baiana, até as 7h10. Não houve feridos, já que todas as famílias das regiões atingidas tinham deixado suas casas.

Também nesta sexta foram registradas quatro ameaças de desabamento, uma ameaça de desabamento de muro, duas ameaças de deslizamento, uma queda de árvore e um desabamento de muro.

Apesar dos riscos de deslizamentos e desabamentos, segundo a Defesa Civil, algumas famílias insistem em não deixar seus imóveis. Salvador tem cerca de 170 famílias desabrigadas.

No interior do estado da Bahia, a situação também é preocupante. Mais de 20 municípios têm decretos de emergência em vigor em todo o estado, segundo a Defesa Civil.

Em todo o estado, segundo a Defesa Civil, quatro pessoas morreram e pelo menos 36 ficaram feridas.

Sergipe
Em Aracaju, também voltou a chover forte na madrugada e na manhã desta sexta-feira. A população que vive às margens de rios e canais sofre com inundações.

Segundo a Defesa Civil, mais de 3,8 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Sergipe. Além da capital, outros cinco municípios do estado decretaram situação de emergência. Pelo menos 17 cidades tiveram prejuízos registrados por causa das chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário