quinta-feira, 15 de abril de 2010

Plenária reafirma caráter regional do mandato de Isaac Cunha

No último sábado (10), o deputado reuniu cerca de 400 pessoas de mais de 30 municípios. O evento contou com a presença de prefeitos e vices, vereadores, ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, presidente do PT de Jequié, dentre outros

A Plenária do mandato do deputado estadual Isaac Cunha (PT-BA), realizada neste sábado (10), na Uesb de Jequié, demonstrou que o parlamentar, nesses dois anos e quatro meses na Assembléia Legislativa, conseguiu ampliar sua base e ganhar representatividade regional no Estado. O auditório Waly Salomão ficou pequeno para abrigar o número de participantes, cerca de 400 pessoas de 31 municípios, como Salvador, Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Camacan, Capim Grosso, Mascote, Maracás, Dário Meira, Una, Castro Alves, Cordeiros, entre outros.

Na parte da manhã, o convidado de Isaac para apresentar um painel sobre a conjuntura político-eleitoral de 2010 foi o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Afonso Florence, que é pré-candidato a deputado federal. Florence mobilizou e provocou o debate com a platéia, composta, em sua maioria, por representantes de movimentos sociais, associações comunitárias, de bairros, produtores rurais e servidores públicos, sindicatos de produtores rurais, de trabalhadores em Educação e dos Correios, presidentes municipais do PT, lideranças, militantes do partido e apoiadores.

Vale destacar a presença de prefeitos, vices, secretários municipais e vereadores de vários municípios, além de dirigentes de órgãos dos governos estadual e federal na região, que também fizeram uso da palavra durante o evento. "Cumprimos nosso principal objetivo, que foi o de contemplar a fala, a participação de quem verdadeiramente constrói o mandato, ouvir as demandas, as críticas, permitir o contraditório, e proporcionar momentos de aprendizado para se preparar para os desafios futuros", afirmou Isaac.

Além do ex-secretário de Desenvolvimento Urbano, fizeram parte da mesa de abertura da Plenária: o secretário estadual de comunicação do PT, Herbert Florence; o prefeito de Cordeiros, José Roberto Oliveira; o presidente do PT de Jequié, Marcelo Aguiar; o pré-candidato a deputado federal Sérgio Gameleira, do PT de Jequié; a coordenadora da APLB Sindicato de Paulo Afonso, Esmeralda Bezerra; o representante dos Correios da região de Vitória da Conquista, Nilton Santa Cruz; e os vereadores Ademir Abreu, de Vitória da Conquista, Manoel Reinaldo, de Dário Meira, e Valério dos Santos, de Glória.

Direto da Redação:Jorge Andrade(DRT 4445)

Nenhum comentário:

Postar um comentário