quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Decreto institui a Política Estadual de Assistência Farmacêutica


A Bahia é um dos poucos estados brasileiros a possuir uma política de assistência farmacêutica aprovada na forma de decreto-lei. Nesta quarta-feira (20), data em que se comemora o Dia do Farmacêutico, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) decreto assinado pelo governador Jaques Wagner, instituindo a Política de Assistência Farmacêutica do Estado da Bahia.



Para o diretor da Assistência Farmacêutica (Dasf) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), Lindemberg Costa, o decreto é resultado de uma mudança de rumo na saúde no estado e comprova o compromisso do secretário Jorge Solla de ampliar e qualificar a assistência farmacêutica, promovendo o acesso e o uso racional dos medicamentos.



Segundo Lindemberg Costa, o decreto que dispõe sobre a política estadual de assistência farmacêutica trouxe avanços importantes para a área, estabelecendo as diretrizes a serem seguidas, visando garantir à população o acesso a medicamentos essenciais em todos os níveis de atenção à saúde, o atendimento humanizado nos serviços farmacêuticos, o desenvolvimento da cadeia produtiva e a indústria farmacêutica pública local.

Fonte:Agecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário