sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Polícia fará acareação entre suspeito por chacina e testemunhas.

A polícia fará uma acareação entre Antonio Cordeiro dos Santos, de 56 anos, o Índio, principal suspeito de ter cometido a chacina de uma família na noite de sábado em São Sebastião do Passé. A decisão foi tomada depois do depoimento de Índio, que terminou por volta das 17h desta segunda-feira (4).

Diante da polícia, Índio negou sua participação na chacina e alegou não conhecer nenhum das vítimas - Francisco Menezes do Lago, 57 anos, sua esposa Josefa dos Santos, o filho de Francisco, Edmilson Paim do Lago e a namorada deste, a adolescente L.C.B., de 17 anos.

De acordo com o investigador Márcio Xavier, o homem caiu várias vezes em contradição e há várias testemunhas de que ele teve uma desavença com Francisco por conta de um terreno no início de dezembro. Inicialmente, um irmão de Edmilson depôs e disse que Índio teria um desentendimento com o rapaz, mas segundo Xavier 'Edmilson não tinha nada a ver com a história, entrou apenas para morrer'.

O desentendimento envolveu um terreno que um senhor da região de Taquipe, área rural de onde são todos os envolvidos, conhecido como 'Tonho da Manga' vendeu para Francisco porR$ 500. Quando Francisco e alguns homens estavam cercando a região, Índio chegou intimando-o e mandando parar o serviço, alegando que a terra pertencia a um senhor Abreu. Com medo, Francisco parou de cercar o terreno.

A desavença foi resolvida pela Associação dos Lavradores local. Francisco teve seu dinheiro devolvido. Diversas testemunhas da Associação e também os homens que cercavam o terreno com Francisco já prestaram depoimento e garantiram que Índio conhecia e havia intimidado a vítima.

O suspeito está detido na delegacia de São Sebastião do Passée ainda deve ser ouvido outras vezes. Ainda durante essa semana, a polícia fará uma acareação entre Índio e as testemunhas que o identificaram. Depois do crime, Índio saiu da área do Taquipe e foi para a cidade, movimento considerado suspeito pela polícia e que precedeu sua prisão.

Um facão encontrado na casa do suspeito foi enviado para o Departamento de Polícia Técnica, assim como outra peixeira localizada na casa e aparentemente suja de sangue. A polícia ainda busca identificar a arma utilizada no crime.

Tiago Amorim
Com informação da Redação
do Correio da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário