quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lula e Wagner discutem ponte que vai ligar Salvador à Ilha de Itaparica

No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado (Agecom), o governador Jaques Wagner fez um resumo dos assuntos discutidos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve na Bahia para passar o Réveillon. Entre os temas, Wagner defendeu a construção da ponte que vai ligar Salvador a Ilha de Itaparica, “que é um sonho também já sonhado pelo presidente Lula”.

Para Wagner, o sistema ferry-boat não consegue cumprir o seu papel, principalmente nas datas mais festivas, quando a circulação de veículos e pessoas para a ilha é muito intensa. “Por mais que se melhore o ferry-boat, a solução definitiva é a construção da ponte, que deve ter entre 11 e 12 quilômetros , o que é absolutamente viável”.

Wagner disse que, nesta terça-feira (12), será assinado o Edital de Manifestação de Interesse. “São muitas empresas que já demonstraram interesse em desenvolver o projeto e estudar a viabilidade técnica e econômica”, comentou.

Segundo ele, a ponte servirá também como quilômetro zero da BR 242, que corta todo o estado, de Feira de Santana até Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. “Será, seguramente, um marco de beleza na Baía de Todos-os-Santos, de desenvolvimento da ilha e de Salvador. E será também um elemento muito forte de atração de turismo, já que vai facilitar a chegada de Salvador para Itacaré, Ilhéus, Belmonte e a Baía de Camamu”, enumerou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário