segunda-feira, 21 de junho de 2010

Anvisa suspende propaganda irregular de medicamentos fitoterápicos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira, 17, a proibição da propaganda, em todo o País, de três produtos fitoterápicos (de origem vegetal).
São eles: Kit Aveloz (que contém Óleo de Copaíba, Composto 10 ervas, Graviola e Extrato de Aveloz), Pomada Aveloz e Harp 100. Os produtos não possuem registro e suas propagandas divulgam a errada ideia de que são indicados para fins terapêuticos.
A suspensão publicitária se aplica a todos os veículos de comunicação de massa, principalmente na internet. No caso dos produtos à base de aveloz, a proibição se aplica ao site www.tratamentocanceraveloz.com,que divulga informações de que os cosméticos são indicados para tratamento de câncer, aids e doenças crônicas.
No caso do Harp 100, também conhecido por Ervas Life Harp 100, os sites www.decanaturallife.meubox.com.br e www.hotfrog.com.br informam que o produto é indicado para tratamento de doenças como artrite, artrose, reumatismo e dor na coluna.
A medida durará o tempo necessário para a regularização dos produtos às normas da Anvisa, assim como das propagandas publicitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário