sexta-feira, 25 de junho de 2010

Bolsa Família é antecipada para vítimas das chuvas no Nordeste

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) antecipou o pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família e disponibilizou 20 mil cestas básicas para os atingidos pelas chuvas nos estados de Alagoas e Pernambuco. Os alimentos serão distribuídos hoje (22) pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional.
A antecipação do pagamento será feita para os beneficiários que moram em algum dos 21 municípios alagoanos e 35 pernambucanos em situação de emergência ou de calamidade pública.
Segundo o MDS, o pagamento do Bolsa Família, pelo calendário normal, foi iniciado no dia 17 de junho e terminaria no dia 30 deste mês. Pela forma de pagamento instituída pelo sistema, algumas famílias só conseguiriam sacar o benefício nos últimos dias do mês, mas com a antecipação, o dinheiro estará disponível ainda nesta semana.
O MDS e a Caixa Econômica Federal orientam as famílias que perderam os documentos nas enchentes, até mesmo o cartão do Bolsa Família, para que procurem os gestores municipais do programa e obtenham uma declaração de beneficiária. Assim, poderão ir à Caixa sacar o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário