quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pelé faz de novo seu último gol, desta vez contra a Argentina, e o comercial não é de cerveja.

 
“Se desse para fazer um replay na minha vida, talvez se eu fizesse o meu último gol com a Seleção Brasileira, eu gostaria.” É com essa declaração que o rei Pelé abre o trailer exibido no YouTube de um comercial da Vivo, patrocinadora oficial da Seleção Brasileira, que começa a ser veiculado somente na próxima semana, no dia 15 de junho.

A estratégia faz parte da plataforma multimídia “Eu Vivo a seleção”, concebida para reforçar a importância da conexão para reunir torcedores e ativar ainda mais o orgulho pelo time brasileiro.

No mês de maio, a Vivo, a Young & Rubicam e a O2 escalaram o estádio do Morumbi, em São Paulo, para sediar as filmagens em torno do maior jogador de todos os tempos. No roteiro, Pelé entra em campo para realizar o sonho de marcar o último gol da carreira com a camisa verde e amarela.

O craque encerrou a atuação no futebol, em outubro de 1977, com um gol marcado pelo New York Cosmos, justamente contra o Santos, time que o projetou no início da carreira, no Giants Stadium, em East Rutherford, nos Estados Unidos. Na próxima semana, essa história poderá ganhar um novo rumo. E, para ficar ainda mais emocionante, Pelé jogará contra a Argentina.

A idealização do filme é de Alexandre Vilela (Xã), Felipe Gall e Marco Versolato, que também assinam a direção de criação. A magnífica produção é da O2, com Fernando Meirelles na função de produtor-executivo, enquanto Nando Olival e Luciano Moura atuavam como diretores de cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário