domingo, 20 de junho de 2010

Judô: Brasileiros faturam quatro medalhas na Copa do Mundo da Venezuela

O Brasil conquistou quatro medalhas na noite deste sábado (19) na Copa do Mundo de Isla Margarida, na Venezuela. O evento faz parte do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking mundial e olímpico da modalidade. A medalha de ouro vale 100 pontos na lista, enquanto a prata conta 60 e o bronze 40. Nacif Elias (-81kg) subiu no lugar mais alto do pódio, já Camila Minakawa (-63kg), Gláucia Lima (-70kg) e Rochele Nunes (+78kg) ficaram com o bronze. Neste domingo (20) lutam Daniela Polzin (-48kg), Cristiane Pereira (-48kg), Raquel Silva (-52kg), Katherine Campos (-57kg) e Luiz Revite (-66kg).

Para conquistar a medalha de ouro, Nacif Elias venceu por ippon na primeira rodada do americano Harry Stleger. Na semifinal, Nacif superou por yuko o peruano German Velazco e, na decisão, vitória sobre o colombiano Pedro Castro também por yuko.

O bronze de Camila Minakawa veio com vitória sobre a canadense Myriam Lamarche por ippon. Já Gláucia Lima (-70kg) bateu na disputa pela terceira colocação a também brasileira Juliana Tonasse no golden score e Rochele Nunes (+78kg) venceu a venezuelana Maria Rivas por ippon.

Participam da Copa do Mundo da Venezuela 18 países e 150 judocas. Esta é a 13ª etapa de copas do mundo no Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. Até o momento o Brasil faturou 26 medalhas neste tipo de competição, sendo nove de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário